domingo, agosto 07, 2005

António Marujo da Silva Pereira

António Marujo da Silva Pereira é um homem sem qualidades. Para as mulheres, António Marujo da Silva Pereira é conhecido por António e vive na zona rica de Lisboa. Para os homens, António Marujo da Silva Pereira é conhecido por «Zá» e vive nos confins de uma aldeia chamada Labrujeira. António Maria da Silva Pereira, ou «Zá», trabalha cinco dias por semana na construção civil. Com efeito, é às Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas-feiras que se pode encontrar este nobre pulha nas funções de trolha. Aos Sábados e Domingos, António Marujo da Silva Pereira desempenha outras funções. Aos Sábados e Domingos, António Marujo da Silva Pereira trabalha nas pistas de dança.

Este nobre cidadão da Labrujeira, devido ao facto de trabalhar para a dança, tem sucesso com as mulheres. As mulheres também têm sucesso com o nobre cidadão da Labrujeira. O cabelo ruivo, gasto pelo cimento e pelo sol, dá a Zá um ar de marinheiro, que o torna bonitão. Os amigos de Zá da Labrujeira confirmam-no (Zá só tem amigos na Labrujeira): Zá é bonitão. As amigas de António Marujo da Silva Pereira de Lisboa acrescentam que ele tem um cabelo lindo (António Marujo só tem amigas em Lisboa).

António Marujo da Silva Pereira vive na Labrujeira mas aos fins-de-semana vai para Lisboa no seu carro aprumado. António Marujo da Silva Pereira é louco por discotecas, vive a pensar em discotecas, trabalha para poder frequentar discotecas. O patrão de António Marujo da Silva, o «Sê empreiteiro», diz que Zá é um vaidoso de primeira. Quer despedi-lo porque, como ele próprio diz, em firmas decentes não entram paneleiros. Zá não é homossexual, embora diga muitas vezes que é um homem-sexual. Caleta, amigo de Zá, comprende perfeitamente a dancing queen da Labrujeira. É por compeender Zá na perfeição que Caleta, homem com deficiências na fala, afirma que Zá não é homossexual, ou, como o proprio Caleta diria, « Zá não é panueiro, sósse! Zá só quer rranjar moada em Lesboa.» (Zá não é paneleiro, sócio! Zá só quer arranjar namorada em Lisboa).

Zá tem namorada em Lisboa. Aliás, Zá tem várias namoradas em Lisboa. Por incrível que pareça, as namoradas de Zá de Lisboa não se podem comprometer com o jovem trolha porque já são todas comprometidas. Zá sabe disso. É por isso que é um pulha.


[Paulo Ferreira]