terça-feira, maio 03, 2005

Declaração de intenções

O Lusitano é um dos meus blogs de eleição, essencial em qualquer ronda pela blogosfera. Está no grupo daqueles em que espero sempre encontrar algo de interessante - concordando ou não, quando o assunto a isso se presta. Sou um leitor fiel desde que o João Silva abandonou o seu Metamorfopsia (que já seguia com atenção) e se juntou ao grupo hoje formado por Paulo Ferreira e Gonçalo Simões.

Não deixa, por isso, de ser estranho estar a escrever aqui. Na verdade, sinto-me como se estivesse a profanar um templo no qual entrei à socapa. A qualidade, a ironia clássica na forma e a pertinência a que o Lusitano nos habitou fizeram-me hesitar quanto ao gentil convite que me foi endereçado para participar neste blog.

Assumo esse risco; partilharei com os que nos lêem as opiniões, divagações, hipérboles e ingenuidades que tenho expressado no Notas Várias, adequando-as, naturalmente, ao que creio ser o espírito do Lusitano.

Mais uma vez, Gonçalo, João e Paulo: muito obrigado.

[Bernardo Sousa de Macedo]