sábado, outubro 09, 2004

Os meninos

Os meninos são aqueles sujeitos que acabaram sair de uma adolescência recheada de mentiras (alguns prolongam o final da adolescência até à velhice). Estes meninos são facilmente reconhecíveis: vestem roupas da moda, votam no Bloco ( dizem que é contra o Sistema), não têm tempo para ler, não gostam de George W.Bush e usam sempre penteado caprichado (um penteado caprichado pode variar, tudo depende do gosto do indivíduo, mas a tendência é para usar cabelinho à Cristiano Ronaldo).
Os meninos, ingénuos que são!, julgam-se autênticas fontes de conhecimento (conhecimento musical, literário, artístico, histórico, etc.). Nem mais. Autênticas fontes de conhecimento. Porém, os meninos não sabem nada, embora eles tenham grande dificuldade em reconhecer que deambulam por entre os meandros da ignorância. Chegam ao cúmulo de se acharem mais capacitados que o Presidente dos Estados Unidos. Veja bem, caro leitor, que o Presidente dos Estados Unidos.
Ora, não me irritaria com a existência de meia dúzia de parolos, se esses parolos não fossem mais que meia dúzia. Todavia, esses parolos estão em todos os cafés, em todas as ruas, enfim, em todo o lado em que haja uma pobre alma humana para chagar.

[Paulo Ferreira]