sábado, julho 17, 2004

For many years I’ve tried...

Por muitos anos, tentei ser simpático para o mundo. Tentei olhar  para ele com um olhar incauto, próprio do imberbe que era. Mas, lá no fundo,  sabia que o género humano não  me agradava assim tanto. Sabia que o relacionamento com as outras pessoas deixar-me-ia, inevitavelmente, com um aspecto murtuoso. Mesmo assim, continuei a fingir que conseguia integrar-me na multidão. Dancei em ambientes esquisitos, arrotei, gritei, conheci criaturas que não queria conhecer. Enfim, tentei ser humano.
Porém, com o passar do tempo, consegui adaptar-me ao silêncio. Consegui relacionar-me apenas com as pessoas que realmente me interessavam, com as pessoas que conseguiam falar em silêncio, com as pessoas que sabiam que o amor é apenas uma passagem fugaz para os dilacerantes territórios da saudade.